Entre os dias 19 e 21 de junho de 2007, ocorreu o 1º Congresso Brasileiro de Recondicionamento de Cartuchos para Impressoras, no Pavilhão de Exposições ITM Expo, em São Paulo. A Diamond Brasil também esteve presente com um stand.

Há alguns meses, um grupo de importantes empresas brasileiras do setor reuniram-se com o objetivo de debater a atualidade atravessada pelo setor e promover ações conjuntas que permitam qualificar e aperfeiçoar o mercado da remanufatura.

Foi assim que criaram o Instituto ReBrasil, de investigação e desenvolvimento para o uso responsável de consumíveis, entidade que, por sua vez, organizou este novo evento. Focado em empresários do segmento da remanufatura de cartuchos e para clientes corporativos, a ReBrasil também foi pensada com a missão de divulgar para o público formador de opinião, o alto grau de profissionalismo e competência alcançado pelo setor.

Segundo nos comentou Alfredo Daglio e Azcuaga, presidente do Instituto ReBrasil, “Somos empresários geradores de empregos, poupadores de divisas para o País e protetores do meio ambiente. Por isso, é momento de sermos vistos com seriedade”. Estimou que o setor “fornece, hoje, uma demanda de apenas 15% do mercado brasileiro de cartuchos, enquantonos Estados Unidos, eles já respondem por quase 40% do mesmo mercado”.

O evento, que contou com o apoio oficial da ABRECI (Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos para Impressoras), apresentou as novas tecnologias, máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas do setor, numa área de quatro mil m² para exposição, além de auditórios para conferências e workshops.

O Congresso foi organizado de tal maneira, que cada uma das áreas que conformam a empresa tenha seu espaço protagônico e assim, transformar-se numa referência para todos os profissionais do setor. Um congresso com conferencistas reconhecidos, workshops de capacitação técnica e setor de exposição comercial foram as três partes integrantes do evento.

www.diamondbrasil.com
Soluções para consumidores exigentes.

Telefone para contato: 55 (11) 5564-2600

Anúncios