A MegaData, distribuidora de suprimentos para informática, inaugurou na cidade de Toledo, localizada no Sul de Minas Gerais, uma fábrica de toners e cartuchos de tinta, da sua marca Printlife. O investimento inicial na nova unidade será de R$ 1 milhão.

A fábrica, segundo a empresa, terá capacidade de produzir 10 mil unidades de toners e 15 mil cartuchos de tinta por mês. Para tal, a MegaData fechou contrato com uma das maiores indústrias plásticas da Alemanha que fornecerá toda parte plástica dos nossos toners e cartuchos e com as empresas que fornecerão as partes e peças dos produtos.

“Esta é a primeira fábrica de toners e cartuchos de tinta 100% novos no Brasil. Nossa expectativa é que, a partir da inauguração possamos atingir um aumento de 50% no faturamento da nossa linha de toners”, explica Mônica Tucci, gerente de marketing da MegaData.

Os toners produzidos em Minas Gerais serão compatíveis com as marcas HP, Lexmark, Samsung, Kyocera e Brother. A produção vai abastecer todo o canal de vendas da MegaData no Brasil. Em 2008, a empresa deve levar para a nova unidade a produção de outros itens da marca Printlife.

A opção por Toledo, segundo Mônica, se deve a intenção da cidade de participar de um grande projeto de implantação de um pólo industrial na região, que vem sendo conduzido pelo governo mineiro, o que deve incrementar, também, a geração de empregos na região.

A executiva conta que, hoje, a MegaData mantém parceria com uma empresa de engenharia de moldes da Alemanha e investe cerca de 5% de todo o faturamento dos produtos Printlife em pesquisas, tanto para novos desenhos industriais de peças plásticas como para o aperfeiçoamento de produtos.

Fonte: Ti Inside

www.diamondbrasil.com
Soluções para consumidores exigentes.

Telefone para contato: 55 (11) 5564-2600

Anúncios