Matéria técnica – Aprenda como remanufaturar o cartucho para a impressora HP 1005/1006

13 janeiro, 2009 at 9:23 am 49 comentários


Nos últimos dias 21 e 23 de setembro Paulo Cesar, responsável pelo departamento técnico da Diamond Brasil apresentou em Workshop na feira ReBrasil o conteúdo publicado aqui.

O processo foi dividido em “Desmontagem” e “Montagem” para facilitar a compreensão.

DESMONTAGEM


Retire o cartucho original da impressora.


Iniba a pressão da mola do cilindro.


Remova o parafuso do suporte lateral do cartucho.


Remova o suporte lateral do cilindro.
Atenção: Deixe a mola da porta do
cilindro no suporte lateral.


Remova as molas de alinhamento do cartucho.
Atenção: Cuidado para não quebrar o pino de sustentação da mola.


Pressione o compartimento de toner
para o lado oposto do chip seguindo
orientação das travas.


Remova o cilindro do compartimento de
imagem.


Reitre o rolo PCR.


Remova os parafusos da Wiper Blade
(lâmina de limpeza) e retire a lâmina da
unidade de imagem.


Remova o parafuso da lateral elétrica do cartucho.


Remova os parafusos da lateral de
engrenagens do compartimento de toner.


Remova o rolo magnético (mag roller) e lâmina dosadora (doctor blade).
Atenção: Cuidado para não danificar
as buchas isolantes. Estas peças são
extremamente sensíveis.

MONTAGEM

mot11Limpe os componentes antes de iniciar a remontagem.
mont21Faça a recarga do toner.

mont31Aplique a Graxa Condutiva Diamond Brasil no suporte elétrico. Monte o rolo magnético (mag roller) do lado da bucha preta e gire o rolo até que encaixe o eixo em seu lugar.

mont41Coloque os parafusos nas duas partes
laterais.

mont51Aplique o lubrificante e instale a lâmina de limpeza (wiper blade).

mont6Aplique a Graxa Condutiva Diamond
Brasil
no pino de contato do cilindro e
no suporte condutivo do PCR.

mont7Aplique o lubrificante e instale
o cilindro OPC.

mont8Junte a unidade de imagem com o
compartimento de toner.

mont9Instale o suporte lateral do cilindro.

mont10Coloque a mola novamente em seu
respectivo lugar.

mont11Substitua o chip original por um novo.


Entry filed under: Dicas, Matéria Técnica. Tags: , .

Acabaram de chegar toner, cilindro e chip para HP CP1215/1515N/1518NI. Não perca tempo! O escritório sem papel

49 Comentários Add your own

  • 1. fabio  |  14 janeiro, 2009 às 10:36 am

    como recarregar o toner de uma hp 2600
    a diamond brasil tem peças para esse modelo de impressora

    Responder
  • 2. atual papeis e informatica  |  15 janeiro, 2009 às 10:39 am

    gostaria de agradecer o email,gostria de sempre receber mais e se possivel fazer bons negocios.

    Responder
  • 3. EMERSON  |  16 janeiro, 2009 às 8:27 am

    poderia ter um link para impressao

    Responder
  • 4. Vanessa sousa  |  24 janeiro, 2009 às 11:50 pm

    Gostaria de saber si vcs poderiam, me passar o passo a passo,
    do toner scx 4521

    Responder
  • 6. eduardo fabricio de araujo  |  10 fevereiro, 2009 às 3:43 pm

    boa tarde, gostaria de saber se vcs vendem chips ou ate mesmo ensina a resetar, chip da hp 2600, e 36a.ou ate mesmo suprimento total de recarga de toner hp 2600, 36a , samsung 4200 e lex. obrigado aguardo resposta

    Responder
    • 7. Marketing Diamond Brasil  |  11 fevereiro, 2009 às 2:28 pm

      Nosso canal de comunicação para vendas e o tel 11 55642600 dep. de vendas , agradecemos o contato !

      Responder
  • 8. Tony Silva  |  18 fevereiro, 2009 às 3:37 pm

    HP P1005 –
    Quero saber se o pó especifico de vc’s funcionam mesmo…A maioria dos especificos não tem funcionado aqui…

    Responder
    • 9. Marketing Diamond Brasil  |  20 fevereiro, 2009 às 3:12 pm

      Caro Sr.Tony, todos os nosso produtos são testados em nosso laboratorio antes de ser disponibilizado para a venda.

      Responder
  • 10. marco kds  |  1 junho, 2009 às 12:29 am

    Boa a matéria. Seria interessante também a criação de uma video aula. Aí vocês poderiam coloca-lo no youtube. Dessa forma a compreenção dos passos seria ampliada.

    Responder
  • 11. Jany  |  3 junho, 2009 às 8:49 am

    Gostaria de saber se vcs podem me enviar passo a passo da remanufaturação do cartucho Samsung scx4521F

    Responder
  • 12. George Bechara  |  7 junho, 2009 às 1:04 am

    Gostaria de saber se tem com mandar o passo a passo da montagem e desmotagem do Hp !5 A e Ho 26 00

    Grato

    Responder
  • 13. wagner  |  22 julho, 2009 às 10:15 am

    em alguns cartuchos que faço a impressão fica muito clara o que poderia ser já troquei o pó o cilindro de impressão mais ainda não descobrir, uso o mesmo pó em outros toner e dá certo! porfavor vcs podem me dá uma luz?

    Responder
  • 14. claudio  |  7 novembro, 2009 às 10:39 am

    Bom dia!

    O tenho problemas para recarregar esse cartucho (hp1005), Pois sempre sai imagens copiadas, como se a lamina de limpeza não conseguisse limpar!
    Tem alguma sugestão para regularizar isso, sem que precise trocar a lamina, pois toda vez que recarrego a lamina precisa ser trocada, mesmo sendo novas!

    No aguardo

    Responder
  • 15. Francisco  |  12 março, 2010 às 10:29 pm

    li algo a respeito do chip. que so é necessario trocar caso eu use a impressora em rede?
    e verdade?
    aqui em ksa so tem 1 pc..
    o que acontece se eu nao trocar o chip???
    Obrigado

    Responder
    • 16. Marketing Diamond Brasil  |  15 março, 2010 às 10:05 am

      Oi Francisco!
      Você pode remanufaturar o cartucho e não colocar outro chip, deixar sem. Vai aparecer um aviso dizendo que não tem cartucho na impressora, mas ignore ele. A impressora vai imprimir normalmente, mas não vai mais poder informar o rendimento do cartucho, o número de páginas já impressas e quanto o toner ainda renderia.

      Responder
  • 17. ramiro soares lima  |  15 março, 2010 às 2:23 pm

    to precisando como recarregar o toner da HP 1005 passo a passo

    Responder
  • 18. charliton  |  5 abril, 2010 às 10:17 pm

    to precisando aprender a recarregar o toner hp 1005 passo a passo

    oobrigado

    Responder
    • 19. WARLEY GOMES DA LUZ  |  28 fevereiro, 2012 às 11:10 am

      faço recarga do toner 36-a a 2 anos e meio mais tenho um serio problema que depois de 20 pag no começo da folha fica manchado de pó mais só no começo da folha ,isso ñ acontece com o 35-a e nem com outros modelos de toner ,vcs pode me ajudar?

      Responder
  • 20. talita  |  19 maio, 2010 às 9:34 am

    faço recarga do toner 36-a a 2 anos e meio mais tenho um serio problema que depois de 20 pag no começo da folha fica manchado de pó mais só no começo da folha ,isso ñ acontece com o 35-a e nem com outros modelos de toner ,vcs pode me ajudar?

    Responder
    • 21. Marketing Diamond Brasil  |  20 maio, 2010 às 8:59 am

      Olá Talita
      Nós oferecemos suporte técnico apenas para produtos comprados na Diamond Brasil. Ligue para 11 5564-2600 e forneça o número de sua nota fiscal para falar com nossa equipe técnica.

      Responder
  • 22. Lidia  |  19 maio, 2010 às 10:32 am

    Gostaria de saber se alguem tem a placa eletronica da HP 1020 e o difusor

    Responder
    • 23. Marketing Diamond Brasil  |  15 junho, 2010 às 10:34 am

      Olá Lidia, aqui na Diamond não comercializamos placas de impressora, somente consumíveis para cartuchos de impressão em geral. Obrigado pelo contato!

      Responder
  • 24. Edmilson  |  20 maio, 2010 às 9:17 am

    Gostaria de saber qual o lubrificante que vc usou na lamina de limpeza?

    Responder
  • 26. edivaldo  |  26 maio, 2010 às 11:13 am

    vc sabe aonde eu encontro as laminas de limpeza dosadora da hp 4mv cartucho c3900a?

    Responder
    • 27. Marketing Diamond Brasil  |  15 junho, 2010 às 10:46 am

      Aqui na Diamond Brasil você pode encontrar os consumíveis para o cartucho HP 3900, de uso em impressora HP 4mv. entre em contato com nossos vendedores para obter maiores informações sobre nossos produtos, pelo telefone 11 5564-2600.

      Responder
  • 28. Carlos nascimento  |  28 maio, 2010 às 8:05 am

    Amigos gostaria de saber quantas copias tiro com a hp 1005
    so fiz umas 100 e paro de imprimir diz ser falta de tinta etc o que fazer, ela so tem 1 mes de usso.

    Responder
    • 29. Marketing Diamond Brasil  |  15 junho, 2010 às 10:47 am

      O cartucho que você está usando ainda é o que veio com a impressora ou já é remanufaturado?

      Responder
  • 30. NEI RAMOS  |  9 junho, 2010 às 5:44 am

    VENHO RECARREGANDO OS MESMOS CARTUCHOS JA ALGUM TEMPO +OU- 5 VEZES AGORA ALGUNS APRESENTAM COPIAS CLARAS, QUE PEÇAS CONTRIBUEM PARA ISSO E SE VOCES AS VENDEM?

    Responder
    • 31. Marketing Diamond Brasil  |  15 junho, 2010 às 10:49 am

      Entre em contato com nossos vendedores e eles orientarão você sobre os materiais necessários para a remanufatura. 11 5564-2600

      Responder
  • 32. wagner  |  15 junho, 2010 às 9:28 pm

    gostaria de saber quanto de pó o tonner da hp p1005 necessita para recarga.

    Responder
    • 33. Marketing Diamond Brasil  |  10 janeiro, 2011 às 9:38 am

      Olá Wagner,

      Nossa equipe de vendas entrará em contato com você para responder a esta questão, pois não temos o hábito de transmitir estas informações por aqui. Em caso de urgência, entre em contato conosco pelo telefone (11) 5564-2600 ou clique aqui para enviar uma mensagem aos nossos vendedores.

      Atenciosamente,
      Equipe DiamondBrasil
      http://www.diamondbrasil.com
      Soluções para consumidores exigentes

      Responder
    • 34. Marketing Diamond Brasil  |  10 janeiro, 2011 às 10:50 am

      Olá Wagner, sua dúvida foi encaminhada para nosso departamento técnico e em breve responderemos. Você também pode tirar suas dúvidas pelo e-mail diamond@diamondbrasil.com.

      Agradecemos o seu contato.

      Atenciosamente,
      Equipe DiamondBrasil
      http://www.diamondbrasil.com
      Soluções para consumidores exigentes

      Responder
  • 35. MARCO  |  23 julho, 2010 às 11:08 pm

    OLÁ GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA MANEIRA DE FAZER A IMPRESSÃO SE SOMENTE O CARTUCHO PRETO ESTIVER CARREGADO E OS COLORIDOS NÃO

    Responder
  • 37. Cardoso  |  30 julho, 2010 às 4:39 pm

    Comprei minha impressora HP1005 há 5 meses, como imprimo muitas folhas o pó acabava muito rápido. Pelo you tube vi uma maneira fácil de recarregar então comprei o pó e eu mesmo fiz a recarga, que era um “furinho” no cartucho. Deu certo por algum tempo, porém agora, não sei se por motivo de eu recarregar “muito pó”, o rolinho fica liberando o pó, e para toda impressão preciso limpar o rolinho superficialmente. Gostaria de saber como vcs exper podem me ajudar. Grato

    Responder
  • 38. gleison  |  20 janeiro, 2011 às 10:15 am

    ola, ah 2 anos trabalho com loja propria, bem quando saiu esses cartuchos 3536a o primeiro pó que comprei paguei 99,00 imprimia bem ate demais.. depois disso. tenho serios problemas com recarga em alguns.. impressoes fracas… umas mais fortes.. faço a recarga de acordo com o especificado acima… sera que é somente referencia ao pó que uso.. uso um especifico.. e acho que ele esta me dando problema.. a cada duas recargas troco cilindro.. o chip apenas qundo a impressora nao vai mais ai faço atroca… senao .. tenho impressoes fracas… ja com o 12a… uma excelencia.. e uso o grafico.. com o 05a tambem… muito bom.. e os scx tambem.. apenas esse 353685a … impressão fraca e de má qualidade… com cilindro e graxa condutiva nova… isso É problema de insumo ?

    Responder
    • 39. Marketing Diamond Brasil  |  24 janeiro, 2011 às 3:49 pm

      Gleison, seguiu resposta para o seu e-mail. Por gentileza, nos ajude a dar sequencia. Grato, Atendimento ao Cliente Diamond.

      Responder
    • 40. Marketing Diamond Brasil  |  4 fevereiro, 2011 às 4:48 pm

      A Diamond Brasil tem como princípio responder somente às dúvidas dos clientes, justamente para poder oferecer um atendimento de qualidade.
      Caso você seja nosso cliente, entre em contato com nosso departamento técnico pelo telefone (11) 5564-2600 ou pelo e-mail diamond@diamondbrasil.com e informe seu número de cliente ou CNPJ para ser atendido. Teremos satisfação em auxiliá-lo.

      Atenciosamente,

      Equipe de Marketing
      Diamond Brasil
      Soluções para consumidores exigentes
      (11) 5564-2600
      http://www.diamondbrasil.com
      diamond@diamondbrasil.com

      Responder
  • 41. Jocimar  |  12 fevereiro, 2011 às 5:03 pm

    Muito bom material, onde compro o chip e a tinta?

    Responder
    • 42. Marketing Diamond Brasil  |  15 fevereiro, 2011 às 3:41 pm

      Olá Jocimar,
      Entre em contato conosco pelo telefone (11) 5564-2600.
      Atenciosamente,
      Equipe DiamondBrasil
      http://www.diamondbrasil.com
      Soluções para consumidores exigentes

      Responder
      • 43. zairon  |  6 junho, 2011 às 10:20 pm

        É TONER E NÃO CARTUCHO.O QUE O VC ESTA ENSINADO ACIMA.

      • 44. Marketing Diamond Brasil  |  7 junho, 2011 às 11:07 am

        Bom dia, Zairon.
        A remanufatura ensinada é para o cartucho do toner, por isto utilizamos o termo cartucho.
        Atenciosamente,
        Equipe DiamondBrasil
        http://www.diamondbrasil.com
        Soluções para consumidores exigentes

  • 45. zairon  |  6 junho, 2011 às 10:17 pm

    AMIGO MODERADOR DO SITE .
    É TONER E NÃO CARTUCHOS SEU ANTA.

    Responder
  • 46. Marcos Jr  |  7 dezembro, 2011 às 7:59 pm

    Tenho um uma hp cp 1025 me dê dicas de como não precisar trocar o chip para carregar????

    Responder
    • 47. Marketing Diamond Brasil  |  22 fevereiro, 2012 às 1:38 pm

      Caro Marcos Jr.,

      Desconhecemos e também não recomendamos a inibição ou não utilização do chip, o toner e o chip em questão estão disponíveis para a remanufatura, entre em contato com nosso Depto.de Vendas ou um de nossos representantes.

      Esperamos ter lhe ajudado

      Diamond Brasil

      Responder
  • 48. Waltersílio Oliveira Borges  |  2 janeiro, 2016 às 10:31 am

    Desmontei um cartucho da Impressora HP LeserJet CP 1025 color para trocar o tonner amarelo e quando fui amontar aquela molinha saiu se que eu visse onde ela estava e agora não consigo colocá-la no lugar novamente, Poderia me explicar por favor, fico muito grato se puder explicar o mais rápido possível Um abraço. Feliz 2016.

    Responder
    • 49. Marketing Diamond Brasil  |  12 abril, 2016 às 11:07 am

      Bom dia, para maiores informações entrar em contato com o departamento de vendas no telefone (11) 5564-2600 A disposição.

      Responder

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