noticias_gerais

Chegou a hora do mercado de remanufatura de cartuchos!

Caro(a) Colega!

Em 2010 foi promulgada a Lei de Resíduos Sólidos que criou a obrigatoriedade de todos os segmentos darem uma destinação correta no descarte dos produtos utilizados por todos os cidadãos, envolvendo a União, Estados, Municípios e empresas.

A regulamentação desta Lei está na Etapa final com a publicação do Edital 01/13 pelo Ministério do Meio Ambiente, que deu o prazo até o dia 10 de junho de 2013  para que cada segmento envolvido apresente o seu PLANO DE ACORDO SETORIAL NACIONAL para os Resíduos Sólidos. O nosso segmento de cartuchos foi classificado como de Logística Reversa, ou seja, antes de ser descartado, deve ser Reutilizado.

A FEBRECI – Federação Nacional da Empresas de Remanufatura de Cartuchos para Impressoras, pretende apresentar o   PLANO DE ACORDO SETORIAL NACIONAL  visando INCLUIR nosso segmento nesta cadeia de Logística Reversa. Caso não apresentarmos nosso PLANO DE ACORDO SETORIAL NACIONAL nosso segmento estará fatalmente excluído desta cadeia produtiva e, consequentemente, todas as carcaças de cartuchos utlizadas serão devolvidas ao fabricante e nosso segmento se extinguirá!

Em 12/06/13 protocolamos no Ministério do Meio Ambiente em Brasília a nossa proposta de  ACORDO SETORIAL NACIONAL . Porém devido a enorme pressão dos fabricantes de cartuchos ( HP, Lexmark, Samsung e etc) a nossa proposta foi REJEITADA, devido a isso  protocolamos na Justiça Federal de Brasília,  em 14/11/13, um Mandado de Segurança com Pedido de Liminar  visando a imediata reinclusão do nosso segmento no ACORDO SETORIAL NACIONAL, pois caso o nosso segmento fique de fora deste acordo, o mesmo estará extinto em pouco tempo, pois a lei obrigará que as carcaças dos cartuchos depois de utilizadas, antes de passar pela reutilização ( Recarga / remanufatura) sejam devolvidos diretamente para os fabricantes.

Para maiores esclarecimentos, entre no site: www.febreci.org.br

” Seja um afiliado, entre no nosso site e faça sua inscrição!”

Atenciosamente

Valdir Leite Queiroz – Presidente da FEBRECI.

Anúncios