cart-hp

Vai remover bloqueio de cartuchos genéricos em impressoras (ou quase isso)

Certas impressoras da HP passaram a recusar cartuchos não originais desde 13 de setembro
A HP gerou polêmica ao liberar uma atualização de firmware que fazia determinados modelos de impressoras pararem de funcionar com cartuchos não originais. O “recurso de segurança” era uma espécie de bomba-relógio, que foi distribuída em 2015, mas programada para funcionar somente a partir do último dia 13 de setembro. No entanto, a HP anunciou o dia 28 de setembro que está voltando atrás — ou quase isso.

A HP emitiu o pedido de desculpas e revelou que, os clientes que quiserem reverter a atualização, poderão fazer isso em breve.

“Nós deveríamos ter comunicado melhor sobre a atualização de autenticação de cartuchos a nossos clientes e por isso pedimos desculpas. Mesmo que apenas uma pequena quantidade de pessoas tenha sido afetada, um consumidor que teve uma má experiência é um além do necessário”, escreveu Jon Flaxman, responsável pela divisão de suprimentos da empresa.

Em comunicado, a HP afirma que “um pequeno número de consumidores foi afetado” pela atualização, e que vai liberar uma nova versão que retira o bloqueio aos cartuchos genéricos. O detalhe é que essa atualização será opcional, portanto, os consumidores terão que procurar e fazer o download do firmware manualmente para que suas impressoras voltem a funcionar com os cartuchos que sempre funcionaram.

Os modelos de impressoras afetados, vários deles vendidos também no Brasil, são os seguintes:
HP Officejet Pro 6830
HP Officejet Pro 8610
HP Officejet Pro 8615
HP Officejet Pro 8620
HP Officejet Pro 8625
HP Officejet Pro 8630
HP Officejet Pro 8640
HP Officejet Pro 8660
HP Officejet Pro X451dn
HP Officejet Pro X451dw
HP Officejet Pro X476dn
HP Officejet Pro X476dw
HP Officejet Pro X551dw
HP Officejet Pro X576dw

Desde o dia 13 de setembro, impressoras que eram abastecidas com cartuchos genéricos começaram a exibir uma mensagem de erro, informando que os suprimentos “estavam faltando ou danificados”. O usuário era impedido de imprimir até que trocasse o cartucho por um original da HP.

Na época, a HP admitiu o bloqueio, afirmando que a medida foi tomada para proteger sua propriedade intelectual e reforçar a segurança de seus produtos. Além disso, para amenizar o problema, a empresa ressaltou que as impressoras continuavam aceitando cartuchos recarregados ou até remanufaturados, desde que fossem originais (ou seja, tivessem o chip de segurança da HP).

Se você tem uma impressora da HP que parou de funcionar com cartuchos genéricos da noite para o dia, acesse esta página para conferir mais detalhes sobre a atualização. A HP prometeu que o novo firmware estará disponível “dentro de duas semanas”.

Fonte:tecnoblog.net

Anúncios