blog 1

A OEM proporcionou através de distintos meios especializa-dos, informação chave sobre a aquisição de sua Printing Solutions Group pela HP Inc. Detalhamos alguns dos pontos mais importantes, que dão indícios de como será esta etapa de transição até que o acordo fique finalizado.

Samsung Electronics proporcionou recentemente alguns detalhes importantes sobre a aquisição da Printing Solutions Group por HP Inc., incluindo informação sobre garantias de impressora/MFP de Samsung, compra de insumos, seus programas MPS e o destino de seu painel de controle Smart UX Center com base Android.

Samsung já começou a tomar vários passos para completar a aquisição por parte de Inc. HP em uns U$ 1,05 bilhões, criando e lançando a unidade de transferência de impressora “S-Printing Solution”, como uma unidade independente que permanecerá independente até a fusão física com HP Inc. As empresas esperam que o acordo seja completado no segundo semestre de 2017, pendentes da obtenção de permissões regulatórias.

 Samsung explicou que a aquisição por HP Inc. consistirá na aquisição da Companhia S-Printing Solution e de todos sus ativos de impressão, assim como de seu pessoal, patentes e facilidades de investigação.

Entretanto, antes de que a Samsung e HP completem o acordo, o negócio será “como sempre”, com ambas empresas “operando eficazmente como competidores para o resto deste ano e até o segundo semestre de 2017”.

Todos os produtos existentes de Samsung continuarão sendo vendidos sob a marca Samsung até a segunda metade de 2019. Samsung seguirá a venda de insumos e peças SVC durante outros cinco anos até o término da transação. Depois deste ponto, porém, todos os produtos de impressão e serviços criados serão vendidos sob a marca HP Inc., como parte das operações de HP Inc.

Mudanças Organizativas

Samsung assegura que sua empresa e HP Inc. continuarão operando como duas empresas separadas que competirão até que se encerre o acordo. A partir da segunda metade de 2017, porém, Samsung e HP Inc. efetivamente se converterão em duas marcas dentro de uma só corporação: HP Inc. Customer service, entretanto, continuará sob a marca Samsung para todos os produtos de impressão previamente vendidos, mesmo depois que a aquisição tenha sido formalizada.

Os clientes, todavia, podem comprar online impressoras Samsung e outros produtos de impressão através da página web Samsung.com, assim também como em lojas revendedoras. Os produtos estarão disponíveis durante dois anos depois de que o acordo esteja finalizado. O toner também estará disponível desde os outlets online Samsung durante cinco anos depois que o acordo esteja finalizado.

 Samsung disse que “olhando mais adiante, os debates sobre este assunto estão atualmente em curso, buscando uma solução que colocará em primeiro lugar a conveniência de nossos clientes”.

Custos do produto e garantias

Samsung afirma que atualmente não possui planos de mudar custos de produtos, mas estabelece que os clientes devem ter em conta que todos os preços se decidem baseados em condições de mercado e na política de vendas, portanto sujeitos a mudanças.

 Todos os descontos e programas previamente acordados entre Samsung e seus clientes serão honrados pela HP Inc., e estes permanecerão em vigor através de todos os prazos previamente acordados. Isto inclui as garantias do produto, acordos de insumos de peças de serviço e arranjos relacionados com consumíveis.

Samsung Smart UX Center

Samsung considera que seu painel de controle da Tablet Smart UX Center com base Android (o primeiro sistema com base Android na indústria de impressão) é “um ativo da indústria altamente inovador e que HP também reconhece isto,” indicando que HP Inc. provavelmente seguirá proporcionando o Smart UX Center.

Segundo Samsung, “o objetivo é desenvolver e melhorar o centro inteligente de UX. Será continuado ou mais evoluído e uma melhorada UX, levando aos clientes ainda mais conveniência e opções de personalização”.

A empresa disse que continuará desenvolvendo novas aplicações para o Smart UX Center.

Aplicações de impressão em Nuvem Samsung e impressão móvel Samsung

Samsung continuará mantendo e melhorando seu Printing App Center e sua seleção de aplicações e widgets, como assim também proporcionando serviços relacionados com a impressão móvel e em nuvem. Estas aplicações podem ser atualizadas e modificadas para se adaptar ao cliente e às necessidades do mercado, mas os serviços existentes de impressão móvel e em nuvem serão desenvolvidos mais a fundo. Os clientes, todavia, serão capazes de baixar aplicativos desde o Printing App Center, que seguirá operando como de costume. Samsung diz que também está planeando lançar seu App Center 2.0 em 2017 e que planeja outra rodada de contratação de desenvolvedores. “Os clientes podem esperar serviços melhorados e ofertas no Printing App Center”, asseguram.

Serviços de Gestão de Impressão Samsung

Samsung informou que planeja ampliar seu programa de Serviços de Gestão de Impressão (MPS) e continuar seus programas MPS como originalmente foram planejados.

Fonte:blogdoreciclador

Anúncios