image

As impressoras de tinta recarregáveis, como a Epson EcoTank e a Canon MegaTank, prometem fazer grandes economias. Mas você deve comprar uma dessas impressoras caras em um jato de tinta normal?

Comprar cartuchos de tinta pode ser uma dor. Muitas vezes são caras, existem centenas de opções disponíveis e as impressoras ruins passam por elas como um balde vazado. As impressoras de tanque de tinta recarregáveis, como as gamas Epson EcoTank e MegaTank da Canon, comprometem o fim da compra de cartuchos e o início de grandes economias. Mas você deve comprar um?

Tops de tanque de tinta quando você precisar deles

As impressoras de tanque de tinta recarregáveis ​​não requerem cartuchos tradicionais. Em vez disso, eles têm tanques de cores individuais (magenta, ciano e amarelo) e tanques pretos que podem ser recarregados com garrafas de tinta. Em comparação com as impressoras a jato de tinta com cartucho, os modelos recarregáveis ​​são caros de comprar, geralmente custando mais de £ 200. No entanto, a idéia é que você economize dinheiro no longo prazo com baixos custos de impressão. Você obterá milhares de páginas da tinta fornecida. Uma vez que os tanques estão vazios, as garrafas de recarga podem ser compradas entre £ 8 e £ 13, ou entre £ 25 e £ 35 para embalagens múltiplas de garrafas de recarga.

Guerra de tanques

A Epson EcoTank costumava ser a única gama de impressoras de tinta recarregável e testávamos muitos modelos usando a tecnologia – alguns bons, alguns não tão bons. No entanto, a Epson agora tem concorrência na forma de Canon MegaTank (high five em todo o mercado para esse nome). O MegaTank, encontrado na série Pixma G da Canon, usa tecnologia similar à EcoTank. Mas com a Canon, os tanques estão na frente (em vez do lado como com EcoTanks) para que você possa monitorar os níveis de tinta de relance.

Tinta recarregável vs cartuchos de tinta

Sem dúvida, os custos de impressão de uma impressora de tinta recarregável podem ser extremamente baixos – em algumas impressoras EcoTank testadas, custa apenas 2p para dez páginas de texto preto impresso.

Em comparação com uma impressora de cartuchos de jato de tinta Best Buy, você normalmente economizaria cerca de £ 50 em dois anos com uma impressora de tinta recarregável. No entanto, como as próprias impressoras geralmente custam mais de duas vezes o preço dos modelos normais de jato de tinta, pode demorar um pouco antes de você realmente começar a ver as economias.

Outra mosca na pomada (ou talvez, tinta) é a qualidade de impressão. Ao testar muitas impressoras EcoTank, vimos que, apesar de algumas impressionarem, alguns produzem impressões medíocres.

Tecnologia de tinta é competitiva

Ecotank e MegaTank estão obtendo uma grande promoção da Epson e da Canon, respectivamente. Mas eles não são o único jogo na cidade quando se trata de tecnologia alternativa de tinta de impressora.

HP Instant Ink é um serviço em que você paga uma assinatura mensal para cobrir seus custos de impressão. Com efeito, você paga a HP por um certo abatimento de página que você pode imprimir todos os meses. A HP enviará seus cartuchos para manter a impressora embutida ao longo do caminho.

Mesmo em impressoras regulares, você pode escolher entre cartuchos de terceiros compatíveis com marca própria ou de melhor valor. Em um empurrão, você pode até mesmo tentar recarregar os próprios cartuchos.

 

Fonte: Which.co

Anúncios